Matérias sobre Manutenção Automotiva - Preventiva

Veja 4 dicas se for deixar o carro parado por muitos dias!
publicado em 30/09/2011

Vai fazer uma viagem longa e deixará seu carro na garagem por muitos dias?

Seja qual for o motivo, ao deixar o seu carro estacionado por muito tempo, é preciso tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça depois.

Fique por dentro de 4 recomendações importantes:

1 - Desconecte a bateria dos contatos. Em apenas 7 dias a bateria conectada consome carga e pode descarregar-se totalmente.

2 - Deixe o tanque de combustível o mais vazio possível. A gasolina e o etanol evaporam, mas a gasolina sofre oxidação podendo formar uma goma prejudicial ao motor. A durabilidade da gasolina comum é de 30 dias, enquanto que a aditivada pode durar até 90 dias. O etanol é o que demora mais para envelhecer.

3 - Deixe os pneus calibrados com pressão entre 40 e 45 libras. Com o carro parado por muitos dias, os pneus vão perdendo pressão e o peso do veículo pode deformá-los.

4 - Lembre-se de deixar o carro bem limpo. Se o local não houver muita poeira e for seguro, deixe também as janelas um pouco abertas para evitar a formação de fungos e de mau cheiro no interior do veículo.


Carro para na garagem

Matérias Relacionadas:


Dicas de convivência no uso da buzina no trânsito!
Entenda a importância da buzina de seu carro e aprenda a utilizar somente quando necessário.

Dicas de como viajar de carro com animais!
Dicas e regras de como transportar seu bicho de estimação, principalmente em viagens.

Curiosidades sobre o mundo dos carros!
Você sabia que nos Estados Unidos, dependendo da cidade, é permitido entrar à direita mesmo com sinal vermelho? Que existem estradas na Alemanha sem limite de velocidade?

Maresia: você sabe proteger seu carro contra ela?
O que é maresia e o causa nos veículos? Como proteger seu patrimônio de quatro rodas contra ela?

Dicas para não ser enganado na avaliação do carro semi-novo!
O bom papo de um vendedor, a falta de conhecimento e a ansiedade podem levar a uma decisão precipitada no momento da compra de um carro semi-novo. Conheça dicas práticas que ajudam a identificar alguns problemas e o real estado de conservação do veículo.

Bati o carro! o que devo fazer?
A primeira e mais importante providência é manter a calma. Conheça dicas importantes para enfrentar este aborrecimento.

Dicas importantes na hora de abastecer seu carro com gasolina!
Em muitos estados do Brasil a aparente diferença de preço tem incentivado muitos motoristas a abastecer o carro com gasolina, ao invés de álcool. Mas é preciso ter alguns cuidados.



MotorClube
no Google+

Faça seu comentário ou opinião:





  • camilo matos

    Opinião do dia 7/10/2011 12:24:00 - se for deixar o carro parado por muitos dias, procure saber antes se o seu carro pode ter a bateria desconectada(em alguns veículo isso não deve ser feito pois você corre o risco do mesmo não funcionar posteriormente).deixe o tanque cheio, com gasolina tipo Premium (deixar o tanque com pouca gasolina facilita a formação de goma, pois existe mais ar do que combustível dentro do tanque, a gasolina Premium tem uma durabilidade muito maior e é ótima para os casos onde o veículo fica muito tempo parado) não esqueça "tanque cheio".