Toyota é a marca mais valiosa do setor automotivo
publicado em 10/07/2015

Pela oitava vez a Toyota ganhou o título da marca de maior valor do setor automotivo global.


Esse fato tem como base a 10ª edição do ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2015, a maior base de dados sobre relação entre consumidores e marcas no mundo inteiro. Esse estudo combina fórmulas e medidas que delimitam o valor das empresas, com base na percepção e opinião das pessoas. Idealizadora do ranking BrandZTM, a Millward Brown Optimor, consultoria global líder em análises de comunicações e marketing, propaganda e pesquisa digital, entrevistou mais de 2 milhões de consumidores em mais de 30 países.

Também são consideradas nesse estudo a performance financeira e de negócios de cada companhia, a fim de separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e capitalização de mercado. Na equação são incluídas, ainda, as variações regionais.

A Toyota tem hoje um valor estimado de mercado de US$ 28,9 bilhões. Ano passado a marca japonesa cresceu 2,5% em vendas, fator que ajudou na sua valorização, junto com seu pioneirismo na produção de veículos com tecnologia de propulsão alternativas. Também foi a primeira fabricante de veículos híbridos com o lançamento do Prius em 1997, e está fazendo história mais uma vez com o lançamento do primeiro veículo de escala comercial movido à celula de hidrogênio, o Mirai.

Compartilhe esta notícia: