Tesla lança carro elétrico de alta performance
publicado em 11/02/2012

A Tesla Motors, montadora do Vale do Silício criada para desenvolver veículos elétricos de alta performance, apresentou hoje o protótipo do Model X.

O Tesla Model X é "um novo modelo elétrico que combina o melhor de um SUV com os benefícios de uma minivan". Podemos definilo como um crossover esportivo que tem como base a mesma plataforma do sedan Tesla S.



Um de seus maiores destaques são as portas "asas de falção" com dobradiças no meio do teto, que abrem em estacionamentos mais estreitos e permitem uma abertura confortável para a movimentação de todos os sete passageiros.

Os dois motores elétricos estão localizados um em cada eixo que fazem o elétrico atingir 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

O Model X oferece tração traseira e terá como opcional tração integral. São duas opções de bateria (60 kWh ou 85 kWh) que proporcionam a incrível autonomia do modelo que pode ultrapassar 300 quilômetros, podendo chegar a mais de 400. Quatro horas é o tempo gasto para recarregar as baterias.

Como não existe motor a gasolina, há duas áreas para bagagens, uma na frente e outra na parte traseira. No interior, os destaques são os bancos de couro, o teto panorâmico e, principalmente, o display touchscreen de 17 polegadas.

As reservas do Tesla Model X podem ser feitas ao custo inicial de 5 mil dólares e o preço final varia de 60 a 90 mil dólares, dependendo da versão. Sua produção começa em 2013, com algumas unidades sendo entregues no mesmo ano, mas a maioria estarão prontas apenas em 2014.

Tesla Model X

Tesla Model X

Tesla Model X

Com tração nas quatro rodas atinge 100 km/h em menos de 5 segundos

Tesla Model X

Tesla Model X

"Falcon Wings", portas que conferem beleza e principalmente funcionalidade em espaços apertados

Tesla Model X

Terceira linha de assento de fácil acesso

Tesla Model X

Destaque para o display touchscreen de 17 polegadas
Compartilhe esta notícia: