Por 7 anos consecutivos a Fiat é líder de vendas no Brasil!
publicado em 07/01/2009



De acordo com o Relatório Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a Fiat fechou o ano de 2008 com mais de 657 mil carros vendidos no Brasil, tornando-se líder de vendas pela sétima vez consecutiva. Além disso, teve um crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior. O carro do ano da Fiat foi o belíssimo Palio Weekend Adventure Locker.


Frente Adventure Locker
800x600   1024x768   1280x1024

 
Traseira Adventure Locker
800x600   1024x768   1280x1024

 
Visão do Painel Locker
800x600   1024x768   1280x1024


Fiat x Volkswagen x Chevrolet
A Fiat vendeu mais de 72 mil veículos a mais que a Volkswagen, em segundo lugar no ranking de 2008 e mais de 109 mil veículos a mais que a Chevrolet, em terceiro lugar no ranking. Em dezembro, o volume de emplacamentos da Fiat foi de 42.574 veículos, prevalecendo a liderança da montadora italiana também no último mês de 2008.

Os bons números da Fiat se refletiram ainda na produção, que foi de 743.756 veículos em 2008, 3,7% superior ao ano passado, e que consolida a fábrica de Betim (responsável por mais de 722 mil veículos do total acima) como uma das maiores do mundo. Também na participação de mercado, a montadora italiana se destaca com 24,6%, ou seja, cerca de um em cada quatro carros vendidos no Brasil leva a marca Fiat.

Palio, Mille, Siena e Strada dentre os veículos mais vendidos do Brasil
Quatro veículos da marca Fiat figuram no ranking dos dez mais vendidos do Brasil, segundo os mesmos dados preliminares de emplacamento. São eles: Palio, no segundo lugar, com 197.224 unidades comercializadas; Mille Economy, lançamento de 2008 e o carro mais econômico do Brasil ocupando a terceira colocação com 141.383 unidades licenciadas; Siena, que fica na sétima colocação, com 95.303 unidades vendidas e a Strada, única picape da lista e líder do segmento de comerciais leves, com 71.946 unidades emplacadas.

Palio Adventure Locker, um sucesso!
Dentre os lançamentos de 2008, um destaque que conquistou os consumidores foi a nova linha Palio Weekend, que inclui o Novo Palio Adventure Locker com o exclusivo sistema blocante de diferencial, que teve 30.395 unidades comercializadas. Outro sucesso que agradou o público foi o câmbio Dualogic, lançado primeiramente no Novo Stilo, e que alavancou as vendas do hatch, com mais de 16 mil unidades emplacadas em 2008.

Fonte: Fiat
Texto: Equipe MotorClube

Compartilhe esta notícia: