Novo Golf brasileiro será lançado em breve
publicado em 27/10/2015

A Volkswagen do Brasil está preparando o lançamento do Golf brasileiro que acontece antes do fim de 2015.


O Golf nacional está sendo produzido em São José dos Pinhais, Paraná, de onde também vai sair o A3 Sedan. Ambos são feitos na mesma plataforma de tecnologia modular, conhecida pela sigla MQB.

O que mudou
Visualmente o Golf nacional não vai mudar. As mudanças vão acontecer no conjunto mecânico: o motor 1.4 TSI de 140 cv a gasolina das versões Comfortline e Highline será convertido em flex. Uma possível nova versão de entrada Trendline pode acontecer e será equipada com o motor 1.6 flex. O Golf GTI, versão topo de linha, permanece com o motor turbo 2.0 de 220 cavalos e câmbio DSG.

Equipamentos de série
Todos os modelos Golf da sétima geração são equipados de série com sete airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.

Golf híbrido elétrico no Brasil
A Volkswagen testou no mês passado o Golf GTE em estradas brasileiras. O modelo é uma versão híbrida plug-in que percorre 50 km em modo totalmente elétrico e até 940 km em modo híbrido. Seu lançamento no Brasil está em estudo pela marca e ainda não foi confirmado.

Volkswagen Golf nacional
Compartilhe esta notícia: