Nova geração do Volkswagen Tinguan em 2017 no Brasil
publicado em 27/10/2015

  • 1/8
  • 2/8
  • 3/8
  • 4/8
  • 5/8
  • 6/8
  • 7/8
  • 8/8

A nova geração do SUV Tinguan chega no mercado europeu ano que vem, mas no Brasil somente em 2017.


Novo desenho
De cara nova, o Tinguan ganhou uma nova roupagem inspirada no conceito Cross Blue Coupé, com grade mais horizontal e integrada aos faróis de LED.

Nova plataforma, peso e dimensões
O novo Tinguan que está em sua segunda geração é o primeiro SUV Volkswagen que tem como base a nova plataforma modular transversal MQB. Por causa dela, o SUV está 50 quilos mais leve, ganhou novas dimensões e terá uma versão para sete lugares.

Ganhou uma capacidade de bagagem de 520 litros (50l a mais), está cerca de 6 cm mais comprido, 3 cm mais largo e ganhou 8 cm a mais de espaço entreeixos, tornando a cabine mais espaçosa.

Motores 24% mais eficientes
Serão oito opções de motores turbo de quatro cilindros e injeção direta: quatro a gasolina (125 a 220 cv) e quatro a diesel (115 a 240 cv). Segundo a marca, todos os motores são 24% mais eficientes em consumo de combustível comparado ao modelo atual.

Versões e equipamentos
O Novo Tinguan será vendido no mercado europeu com as versões de acabamento e equipamento Trendline, Comfortline, Highline e R-Line. O Tinguan GTE é uma versão de motorização híbrida apresentada mês passado no Salão de Frankfurt como carro conceito.

O modelo de produção será equipado de série com o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão.

Serviços online disponibilizados na Europa incluem notificação automática de acidente, informações online sobre trânsito e vagas de estacionamento e relatório sobre o estado do veículo.

A tecnologia de comunicação e entretenimento de bordo integra todos os atuais smartphones da Apple e Android por meio do aplicativo App Connect. Até mesmo tablets podem conectar-se ao carro por meio do aplicativo Media Control, se o veículo possuir uma central Wi-Fi.

Tiguan no Brasil
Enquanto o novo Tinguan não desembarca no Brasil, o atual é vendido em única versão com preço inicial de R$ 132.390. Está equipado com motor 2.0 TSI a gasolina de 200 cv e câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.

Compartilhe esta notícia: