Nova geração do Honda Civic chega em 2016
publicado em 16/10/2015

Lançado nos Estados Unidos em setembro, a décima geração do Honda Civic só chega ano que vem no mercado brasileiro. Será vendido nas terras do tio Sam em novembro.


O modelo foi construído sobre a nova plataforma global da Honda e está 5 cm mais largo, ganhou 3 cm a mais de entre-eixos e está 2,5 cm mais baixo em relação ao solo. As novas medidas possibilitaram um espaço interno mais amplo.

Seu design mudou radicalmente e está mais agressivo. A traseira do sedã agora é do tipo fastback, ou seja, com o porta-malas mais encurtado. As lanternas em led no formato bumerangue acentuam o visual mais estiloso. Apesar da traseira mais curta, a capacidade do porta-malas aumentou em 73 litros.

A suspensão dianteira foi redesenhada e a suspensão traseira é nova, permitindo uma melhora na rigidez torcional em 25%. O carro também está 30 quilos mais leve.

O novo Civic ganhou dois motores novos: 2.0 de 4 cilindros i-VTEC nas versões LX e EX e o novo 1.5 turbo de 4 cilindros e injeção direta nas versões EXT, EXL e Touring. Qualquer um pode ter câmbio manual de seis marchas ou o câmbio CVT. No Brasil, o novo motor 1.5 turbo será flex.

Novo Honda Civic Sedan 2016

Novo Honda Civic Sedan 2016

Novo Honda Civic Sedan 2016

Novo Honda Civic Sedan 2016

Compartilhe esta notícia: