Lexus NX 200t, o primeiro SUV compacto da marca
publicado em 15/04/2015

O Lexus NX 200t é o primeiro SUV compacto lançado pela marca de luxo da Toyota. O modelo chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 216.300.

Com o pacote F-Sport, o NX 200t é vendido por R$ 236.900. Equipado com o inédito motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, rende 238 cv de potência e apresenta baixo consumo de combustível, com média combinada de 9,2 km/l, segundo a marca.


Lexus NX 200t 2015
1024x768  1280x1024  1600x1200


A transmissão automática de seis velocidades é dotada de inteligência artificial que associada com o motor turbo e tração integral, apresenta um controle de torque por demanda, calculando a força necessária para maximizar a resposta rápida de aceleração, auxiliando também na redução do consumo de combustível.

O interior do NX está recheado de equipamentos de alta tecnologia que fazem a interação do motorista com o veículo, como o sistema multimídia Lexus Remote Interface Touchpad com tela de 7 polegadas e o G-Force Lexus, inédito medidor de aceleração da força G.


Entre o hodômetro e o velocímetro, está localizado o computador de bordo com tela colorida em cristal líquido, medindo 4,2 polegadas, que revelam as chamadas do telefone celular, consumo de combustível, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, pressão dos pneus, informações do áudio e GPS.

O motrista ainda opera o Lexus NX 200t com botão de partida, ar-condicionado dual zone digital, seletor de modos de direção Eco, Normal e Sport, aquecimento e resfriamento dos bancos, acionamento elétrico do teto solar e botão de assistência em rampas. Comandos no volante ainda acessam computador de bordo, áudio e o telefone celular, além do Cruise Control e borboletas para troca de marchas.

Lexus NX 200t 2015


Em relação a segurança, o NX é repleto de recursos: 10 airbags, freios ABS dianteiros e traseiros com distribuição eletrônica de frenagem e assistência, controle eletrônico de tração e estabilidade, luz de frenagem emergencial, câmera de ré, sensor de chuva, lavadores e regulagem de altura dos faróis e sistema de ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis.

Como itens opcionais de segurança há alerta de partida, monitor de ponto cego, farol de neblina traseiro e lanternas frontais estendidas, que aumentam o campo de visão do motorista.

O pacote F-Sport é uma variante do NX 200t que oferece elementos visuais exclusivos, como o desenho das rodas de 18 polegadas em alumínio, retrovisores externos na cor preta e grade dianteira do tipo Spindle em forma de colmeia (Mesh), portas e painel central com acabamento em aço escovado e bancos, além do interior com padrão couro nas cores vermelho e preto.

Lexus NX 200t 2015


Outras exclusividades do pacote F-Sport são o painel multi-informativo com display Head-up e o teto solar panorâmico.

Sistema de suspensão adaptativo variável (AVS), medidores de aceleração da força G e da pressão do turbo e o modo de condução Sport+, com a calibragem da suspensão enrijecida, também são exclusividades do pacote F-Sport. O assento do motorista no NX 200t F-Sport possui ajuste lombar e oito posições de memórias.


Compartilhe esta notícia: