Corolla e Fielder ganham edição exclusiva limitada
publicado em 07/10/2006





Pela primeira vez no Brasil, a Toyota lança uma edição especial dos veículos Corolla e Fielder. Denominados Série S – serão produzidas apenas 1.800 unidades (1.350 Corolla e 450 Fielder) –, os veículos chegam ao mercado com diversos equipamentos que proporcionam um visual mais jovem e esportivo aos modelos. “Por ser uma produção limitada, o comprador do Corolla S e Fielder S terá em mãos um veículo exclusivo, a um preço extremamente atrativo, somado à qualidade dos produtos Toyota e garantia de 3 anos de fábrica”, ressalta Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Uma combinação de detalhes internos e externos dá à Série S um visual arrojado e moderno. Disponíveis exclusivamente na cor preta metálica e câmbio manual e automático, os novos Corolla S e Fielder S já saem de fábrica com spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, faróis de neblina, CD player com MP3, bancos com revestimento em couro, manopla esportiva para câmbio manual na cor prata, grade dianteira com pintura preta tipo fosca e tapetes personalizados. Maçanetas e retrovisores externos, moldura da tampa do porta-malas e parte do console central com acabamento na cor prata completam o visual dos modelos. Além destes equipamentos, a Fielder recebeu também barras longitudinais no teto na cor prata e rodas de liga leve com novo design. O Corolla incorporou faróis dianteiros com máscara negra e painel de instrumentos com novo design, já existentes na Fielder.

Os novos Corolla S e Fielder S começam a ser vendidos a partir do dia 15 de setembro e estarão disponíveis nas 118 concessionárias Toyota em todo o Brasil.

O Corolla S e a Fielder S foram nomeados os carros oficiais do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece em 22 de outubro no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

Motorização
O Corolla S e a Fielder S vêm equipados com o consagrado motor 1.8L VVT-i, 4 cilindros e 16 válvulas DOHC, com 136 cavalos a 6.000 rpm e torque máximo de 17,5 Kgf.m a 4.200 rpm. Esta tecnologia garante uma excelente performance do motor, mais economia de combustível e baixo nível de emissão de poluentes.

Preço
Os preços* sugeridos dos modelos Série “S” são:

Corolla S
Transmissão Manual - R$ 65.213,00
Transmissão Automática - R$ 69.813,00

Fielder S
Transmissão Manual R$ 70.459,00
Transmissão Automática R$ 75.044,00

* Os valores estão expressos em reais (base São Paulo) e incluem frete e pintura metálica

Campanha de lançamento
Para divulgação, a Toyota desenvolveu uma campanha exclusiva de lançamento da nova Série “S”, que contempla um filme para TV e uma peça para mídia impressa com o slogan “Você no centro das atenções”.

Além disso, visando fortalecer o vínculo entre a participação da Toyota na F1 e os carros oficiais do evento - Corolla S e a Fielder S -, foi criada uma promoção, que será realizada em todas as concessionárias Toyota do País, de 15 de setembro a 10 de outubro. Para participar, basta responder à pergunta: “Que emoção ser o centro das atenções desperta em você?”. As 150 melhores frases serão escolhidas por uma banca julgadora e premiadas com um par de ingressos para assistir ao Grande Prêmio de F1 na Torcida VIP da Toyota, no dia 22 de outubro - Autódromo de Interlagos, SP. Mais informações podem ser obtidas no site www.torcidaviptoyota.com.br.

Para completar, de 23 de setembro a 22 de outubro a Toyota estará presente com estandes em vários shoppings do País, onde o público terá a oportunidade de conhecer de perto a nova Série S, além de poder participar da promoção e tirar uma foto num ambiente de F1.

Corolla e Fielder: sucesso absoluto de vendas

A linha Corolla compete no mercado nacional de sedãs médios nas versões XLi (com motor 1.6 VVT-i), XEi e SE-G (com motor 1.8 VVTi), juntamente com a Fielder (também com motor 1.8 VVT-i), no mercado das station wagons médias.

Desde seu lançamento, em 2002, o Corolla vem conquistando uma parcela significativa do mercado no segmento de sedãs médios, o que comprova a satisfação e o reconhecimento da qualidade da marca por seus consumidores. Design, confiabilidade – foi o primeiro carro nacional a oferecer três anos de garantia –, desempenho e melhor relação custo-benefício do mercado em sua categoria são os principais atributos que fazem do Corolla um campeão de vendas. No mês de agosto, o Corolla liderou o segmento com a comercialização de 3.719 unidades (30% de participação do mercado).

Já a Fielder, que foi lançada no Brasil em 2004, redefiniu o segmento de station wagons médias. Hoje, lidera o mercado com 90% de participação no mercado em sua categoria.


fonte: Toyota

Compartilhe esta notícia: