Conheça a 300C Touring
publicado em 20/03/2006








 

A perua esportiva da Chrysler é equipada com motor 6.1 HEMI® V8 de 425cv e proporciona segurança e prazer ao dirigir.

Na versão SRT8, o amplo espaço do porta-malas da perua 300C conta com a companhia de outro atrativo de peso: o desempenho esportivo. A nova opção do modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos e de atingir os 270 km/h de velocidade máxima - limitada eletronicamente.

Essa performance é garantida pelo motor 6.1 HEMI® V8, uma evolução do propulsor Chrysler de 5,7 litros. Enquanto a potência atinge os 425 cavalos, o torque máximo é de 58 mkgf. A condução do modelo é comandada pela transmissão automática de cinco velocidades com função AutoStick®, que permite que o condutor mude as marchas ao seu gosto com um toque na alavanca.

Para proporcionar segurança e prazer ao dirigir, a suspensão do 300C SRT8 Touring recebeu cuidados especiais. Entre as inovações estão as barras estabilizadoras de maior diâmetro, amortecedores Bilstein e novas articulações que permitem que a altura do modelo em relação ao solo seja reduzida em 13 milímetros para preservar o equilíbrio em velocidades elevadas. Além disso, o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) da perua foi recalibrado para a versão SRT8.

O sistema de freios ABS também está adequado ao desempenho do 300C Touring esportivo, com discos ventilados na dianteira e na traseira e pinças de quatro pistões, desenvolvidas pela Brembo. As rodas do modelo, de aro 20", são feitas de alumínio e os pneus Goodyear F1, com desenho assimétrico, trazem as medidas 245/45 R20.

O desenho do 300C SRT8 Touring também conta detalhes bastante funcionais, como as entradas de ar para a refrigeração do sistema de freios e o spoiler traseiro, que, além de não prejudicar o coeficiente aerodinâmico, aumenta a força descendente sobre a parte de trás da perua em 39%, outra solução que resulta em maior estabilidade e segurança.

Disponível nas cores Prata Brilhante e Preta, a perua combina o cinza em seu interior em tonalidades clara e escura. Os bancos, com memória de posição, contam com desenho esportivo e os pedais do modelo podem ser ajustados conforme a preferência do condutor. No completo painel de instrumentos, o destaque fica para a escala do velocímetro, que exibe o limite de 290 km/h.

Somando-se ao ESP e ao sistema de freios ABS, o Chrysler 300C SRT8 Touring oferece outros equipamentos de série voltados para a segurança, como os airbags que se inflam de acordo com a intensidade da colisão, os faróis de xenônio, que iluminam 70% mais que as lâmpadas convencionais, e detectores de obstáculos no pára-choque traseiro, que auxiliam em manobras ou quando se deseja estacionar.

Além da alta potência e de todos os detalhes esportivos, o modelo oferece uma ampla área para bagagem. A capacidade de carga do porta-malas parte de 630 litros, mas o espaço pode ser ampliado para 1.602 litros com o rebatimento do banco traseiro.


fonte: Chrysler
 

Compartilhe esta notícia: