Matérias sobre Direção Segura - Leis de Trânsito





Todos os comentários de:
Passo a passo como recorrer das multas de trânsito!

Venha fazer parte do


 

Opinião de pierre charles marie antoine:22/09/2011

Bom dia, fui multado e fiz o recurso dentro do prazo legal,já se passaram mais de 90 dias e não obtive resposta,este prazo prolongado é legal? obrigado
 


 

Opinião de PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA:31/08/2011

FUI MULTADO PELA POLICIA MILITAR PEDIRAM DISCO DO TACOGRAFO E ALEGARAM QUE ESTAVA AMASSADO TENHO O DISCO PARA PROVAR QUE NAO ESTAVA COMO FAÇO PARA RECORRER
 


 

Opinião de fabio klock:26/08/2011

levei uma multa em sao paulo na sp330, por nao passar na balança com meu caminhao, mas eu estava vazio, e a minha carroceria é baixa. Isso esta correto???
 


 

Opinião de rodrigo:10/08/2011

fui abordado pela rocam e me deram uma multa pelo escapamento, e ainda aprenderam meu documento, na multa diz cond. veic. silenciador moto inop. O que eu faço por que não usaram autimetro, devo recorrer.
 


 

Opinião de Cida:10/08/2011

chegou em minha residencia um comunicado de debito de 5 IPVA
de um carro que eu vendo em 1995, em meo nome, e eu não sei aonde encontrar a pessoa que vendi o carro em 1995, o que eu faço por favor me ajude!

 


 

Opinião de alberto:29/07/2011

recebi uma multa art. 181-V, estacionamento, aplicado pelo DER, só q na via marginal a dir. da estrada, não há placa indicando proibição e no asfalto existe marcas indicando estacionamento ao longo desta via, as marcas estão um tanto apagadas como as demais da cidade. O que devo fazer e como recorrer? a sinalização é confusa indus ao erro.
grato.

 


 

Opinião de marcos antonio sampaio:18/03/2011

Aqui em Fortaleza existe a AMC (Assaltantes Multadores do Ceará) que também cometem as maiores arbitrariedades respaldados pela lei, que lei? E não adianta recorrer. Espero que um dia, um filho da mãe desses sofra uma situação de risco de morte por parar numa lombada eletrônica, de madrugada.
 


 

Opinião de MARLY:17/03/2011

Acabei de receber uma multa por estar estacionar em local proibido na cidade de Armação de Búzios. Detalhe ,nunca estive neste lugar. Não conheço. então como????????
 


 

Opinião de agnaldo ferreira:09/03/2011

emprestei meu carro e levaram uma multa de velocidade,
ja passou do prazo de passar pro nome do responsavel,
sera que tem como passar pro nome do respnsavel mesmo
depois de ter vencido o prazo?

 


 

Opinião de Alipio Dias Jardim:01/03/2011

fui multado por um policial e na mesma veio transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim, só que o meu carro com placa -gvj5805 - é taxi só quero uma resposta desde quando taxi não pode cobrar para transportar passageiros, só vamos essas coisas em Nanuque onde a policia ao inves ficar do lado de quem trabalha esta é tentando tirar é de circulação e para que não haja duvida e qualquer pessoa possa esta consultando e vendo as barbare de nossa cidade coloco adisposição os dados da multa numero AIT AAO1140141 anparo 231 VIII pontos 04 infrator proprietar
 


 

Opinião de Tatiana:27/12/2010

Boa noite,
fui multada em uma cidade vizinha da minha por excesso de velocidade, mas eu não estava neste local no dia, pois estava trabalhando. A multa estava sem foto. O que poderia ser feito?

 


 

Opinião de vinicius:18/12/2010

recebi uma multa de um policial à paisana que me multou apos ter tentado me ultrapassar pela direita. qual argumento e documentos devo usar no recurso. ja fiz uma ocorencia.
 


 

Opinião de marcio silva:27/11/2010

Passei no radar de velocidade no recreio, no mesmo dia 2 vezes nos horários diferentes! Limite de 60km. Uma passei a 82km e a outra 74km! O pior q foi no horário da tarde!!!
 


 

Opinião de evaldo:19/11/2010

recebi uma multa por dirigir embreagado, ocorre que a notificação veio com o endereço errado, uma rua que nem existe.
o que eu argumento??

 


 

Opinião de MARCONI POLICARPO DA SILVA:11/11/2010

RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO DE AUTUÇÃO POR EXECESSO DE VELOCIDADE, NA AV. BRASIL NO Km 54,4 NO RIO DE JANEIRO, ONDE A VELOCIDADE PERMITIDA É 90 Km/h. A VELOCIDADE CONSIDERADA É 94 Km/h. E A VELOCIDADE AFERIDA NO RADAR FOI 101 Km/h., COM FOTO DO VEÍCULO, TENHO ATÉ O DIA 18/11/10, PARA RECORRER DESSA NOTIFICAÇÃO. ENCARECIDAMENTE, PRECISO DA SUA AJUDA, POIS NESSE ASSUNTO SOU TOTALMENTE LEIGO, NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR O MEU ARGUMENTO DE DEFESA. VALE SALIENTAR QUE ESTA AVENIDA É BEM SINALIZADA.
ATENCIOSAMENTE, AGUARDO RESPOSTA E DESDE JÁ AGRADEÇO-LHE.

MARCONI POLICARPO DA SILVA.

 


 

Opinião de pedro Gomes:30/10/2010

Recebi duas multas referentes ao mesmo horário (07:40 am)por andar na contra mão e não respeitar a parada obrigatória, no entanto nunca estive no local com minha moto, e a hora em que a imprudência ocorreu nem havia saído de casa ainda para a faculdade. O local nem faz parte de meu percurso usual, fica cerca de 40 Km de distância, tanto de minha casa quanto da faculdade.
Como posso recorrer a essa palhaçada?

 


 

Opinião de iran alves:19/09/2010

recebi uma multa por dirigir alcolizado porem não fiz o bafometro ,e namulta o policial descreve q eu bebi uma cerveja,passei da data da segunda apelação .

e agora o q posso faser p recorrer e ñ pagar a multa e ou ser resarcido

 


 

Opinião de edson carlos pereira silva:02/09/2010

levei tres multas de transito que não fui eu que as cometi,nos horarios das infraçoes eu estava trabalhando;entrei com recrso junto ao detran mas mesmo assim foi negado,mesmo tendo os comprovantes de que estava em horario de serviço.Posso recorrer diretamente no tribunal de pequenas causas???por favor me ajude

abraços

aguardo retorno

 


 

Opinião de Maicon Vitor:31/08/2010

Bem, fui multado 2x, Uma em Duque de caxias-RJ(sem capacete, pela DETRNA-PMERJ) e outra na minha cidade Cachoreiras de Macacu-RJ(também sem capacete,pelo GUARDA MUNICUPAL), as 2x multa são impossivel de ser aplicada pois trabalho no rio de janeiro de 2º a 6º das 08:00 as 19:00hs. nunca sai da minha cidade e nem ando de moto sem capacete, pq na minha casa tem 4 capacete. fui e sou injustiçado pela estas multas, por qual não dei esse procedimento pilota sem capacete na minha cidade mais ainda fora dela..... Vai entender esta situação que eu estou passando agora. Sou mais uns q não entende esse processo dos guarda de transito, multa sem explicação, sem anexo, sem foto, sem assinadura do auto, sem a parada do autor.... Isso tudo acima e real - O real o guarda multa vc num lucal que vc nunca foi. Minha placa deve esta clonada ou ouver um erro dos guardas....
 


 

Opinião de rogerio:28/08/2010

esses canalhas que multam por nada, sao canalhas pequenos, que trabalham para os canalhas grandes
industria sem produçao

 


 

Opinião de Jackson:26/07/2010

Boa Tarde!

Fui atuado por andar na contramão. só que a rua inicia com sentido único e termina com sentido duplo. A perte que andei era de sentido único,porém, fui multado no art.186, I e II - andar em contrmão em via de sentido único e duplo. pode o agente cumular tais multas? reconhece que andei na contramão, porém não em via de Duplo sentido.

preciso de um help.

Grato.

 


 

Opinião de Caetano:15/07/2010

Estava com uma moto Honda C100 Biz parado px. à u ma esquina. Quando fui ligar a moto não quiz pegar, então empurrei-a por cerca de 7 metros na contramão. Por esse motivo fui multado por um policial que passou de viatura e não parou. Simplesmente anotou a placa e depois recebi a multa em casa. O policial não teria que me parar e pedir para assinar a notificação?
 


 

Opinião de Fernando:12/07/2010

Recebi uma multa por trafegar em corredor de ônibus na cidade de São Paulo. O problema é que nunca fui com meu carro pra lá. Recorri mas não em nada, só perdi mais dinheiro com advogado. Esse é o Brasil, governo que lucra com tudo, até multa...
 


 

Opinião de Dinho:12/07/2010

Pow, recebi duas multas de excesso de velocidade em um mesmo lugar com uma semana de diferença uma da outra... O lance é que NUNCA passo nesse trecho dessa via. Não faz nem parte do caminho que faço para trabalho, casa, faculdade, etc... O que ou como devo fazer para recorrer???

Grato.

 


 

Opinião de Clodoaldo:10/06/2010

Recebi uma multa sem nunca ter ido na cidade, recorri e não deu em nada e o pior além da multa subtrairam 7 pontos da minha carteira... falta de respeito... isso é um crime... e eu tenho culpa se cloranaram placa ou se o guarda anotou a placa errada...
 


 

Opinião de EDVARDO:09/06/2010

Meu filho pegou minha moto sem autorização,e foi pego pela autarquia municipal de transito,e conduziram a moto para o patio do detran, gostaria de saber se a autarquia tem esse poder de apreensão de veiculo por falta da cnh.
 


 

Opinião de Rubens Murollo:05/06/2010

Todos os dias vemos arrastão de bandidos nos noticiarios da TV.
Hoje passei por um arrastão da Policia Rodoviaria Federal!
Passeando pela BR101 com minha motocicleta sai da Br para entrar na cidade, quando eu e todos os motoristas que entravam na mesma rua foram parados pelo Policial Rodoviario.
Eram dois policiais que pediram os documentos dos veiculos e motoristas. Foram até o carro e em seguida distribuiram uma multa para cada um. Um senhor de uns 50 anos ficou indignado por ser multado por entrar na rua sem aguardar no acostamento (Eu tambem fui multado por isso) reclamou e ao argumentar o policial disse "Não está contente, então vai levar mais uma porque a placa está ilegivel, indignado o Sr. retirou uma maq. fotografica o policial se aproximou de nós e disse para ele guardar a maq. para não piorar a situação. Virou para min e para os outros mandando circular.
F#d#p% de policial. Coloca o que quer e a gente tem que pagar!

 


 

Opinião de clayton:10/04/2010

Quem é que tem o hábito de verificar se a placa dianteira do veículo está no lugar? E se a perdemos conduzindo nosso veículo através de nossas péssimas estradas ou, pior, se ela foi roubada e não notamos? Como podemos pagar a multa e não sentir indignação? Quando teremos eleições livres nesse País (voto facultativo)?
 


 

Opinião de eu:24/03/2010

Gente anular as multas não conseguiremos nunca, mas recorram pois com isso eles gastam um pouquinho e os pontos enquanto tiver em julgamento não são descontados da cnh
 


 

Opinião de Cauan:20/03/2010

Existe atualmente uma verdadeira máfia vergonhosa para arrancar dinheiro dos motoristas.as prefeituras fazem dessas as suas maiores fontes de arrecadações,em conluio com empresas particulares instaladoras dos pardais,que abocanham a uma boa parte dessas multas.Vamos ficar quietos e sermos lesados,ou vamos reagir e mostrar a essa corja nossa cidadania.entrem na justiça mesmo que tenham que pagar advogados e os valores dos honorários sejam maiores que os das multas.Pois só assim iremos reagir a esses aventureiros.só na justiça é que temos chances de exito e retirada da pontuação.
 


 

Opinião de Aldo:17/03/2010

TOMEI UMA MULTA POR TRAFEGAR EM RODOVIA FEDERAL (BR 163 - QUE LIGA CAMPO GRANDE A CUIABA) ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA! ATÉ AÍ TUDO BEM, MAS EU ESTAVA A 89 KM (ISTO MESMO, OITENTA E NOVE). A VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA NESTA RODOVIA (SEGUNDO A PF) É DE 80KM!!! VAI TOMÁ NO C*!! QUEM VOCÊS CONHECEM QUE VIAJA A 80KM EM UMA RODOVIA FEDERAL???? SÓ SE O CARA ESTIVER DE BICICLETA!!
 


 

Opinião de moises g c:08/03/2010

´veja só:quau é a função do autuador;autuar ou corrijir.pois educar é uma coisa,arrecadar é uma outra completamente diferente.apesar dos meus erros de escrita vejo e muito bem com plena claresa quau ção as intenções das prefeituras.e voces amigos leitores,ja esta mais doque na hora do povo faser uma revouta en relação a isto.pois enquanto formos tomando e aceitando bem quiétinho,eles irão aumentando e aumentando cada ves mais a sua ganancia apoiada pelo poder da força maior.mas quem é a força maior se nada mais doque nós mesmos.
grato.
um leve burrinho

 


 

Opinião de Alan B Machado:05/03/2010

Bom dia, gostaria de saber se estes anúncios na internet que dizem que vendem um manual para você recorrer das multas é eficaz pois já levei até multa por trafegar em baixa velocidade e por jogar as cinzas do meu cigarro para fora da janela, estou cansado de pagar multas e multas idiotas e as estradas e sinalizações não melhorarem, por favor gostaria de uma luz pois já tive multas que nem estava no país e me disseram que estava a mais de 120 km por hora em outro lado da cidade (esta foi a única que consegui ganhar mais se não, venderia o carro e andaria de táxi.
 


 

Opinião de vicente:28/02/2010

não esquenta galera eu fui multado por transitar em passarela, calçadas, parques e etc...... em plena via expressa onde nem acostamento tem para refugio, entrei com recurso enviei fotos do local
nome de testemunha e advinham INDEFERIDO no despacho não havia nada sobre o local so com relação ao automovel.
Isso em 2007 e em 2007 foi jugada segundo informações deles porem não fizeram o despacho ( lançar no sistema ) vendi o carro em 2008 e já está no nome do atual proprietário e adivinha o que está no sistema em DEZ/2009 a multa, fui a ouvidoria e nada vou ter que pagar os R$ 547, e tentar na justiça, principalmente pelo tempo que levaram para lançar no sistema o despacho da multa que já tinha seu indeferimento em 2007, causando um constragimento.

 


 

Opinião de Selma:25/02/2010

meu esposo foi multado no km 74 da castelo branco na notificação eles alegaram o codigo 606-8 (deixar de adentrar as areas destinadas a passagem de veiculos) ele é motorista de caminhão e nunca deixou de entrar em uma balança como eles notificaram...por favor alguem pode me ajudar a montar uma defesa?....é a primeira multa que ele leva em 10 anos de motorista....esse pessoal está rindo da nossa cara com esses absurdos, estou muito indignada!!!!
 


 

Opinião de jose pereira da silva:04/01/2010

no dia 09/11/2009, fui multado no centro da cidade de Belo Horizonte, por conduzir motocicleta sem usar capacete de segurança. estaria perfeitamente correto. porém nesse dia eu estava trabalhando na cidade de Ribeirão das Neves. a motocicleta ficou estacionada no patio da instituição onde eu trabalho no período das 09h as 21h, e a multa aconteceu as 17h.arrolei inúmeras testemunhas comprovando que a motocicleta não saiu daquele local naquele dia. o meu chefe direto produziu um documento afirmando que a referida motocicleta permaneceu estacionada no pátio até as 21h. pasmem senhores (as), a defesa nao foi acatada. detalhe a minha motocicleta nunca esteve no local onde consta da multa.a identificação do agente é 650 da BHTRANS. Pelo amor de Deus, provem que não se trata de uma indústria de multas, ou de profissionais? será? altamente despreparados.aguardem, recorerei até a última instância, materias nos jornais falados e escritos. Basta de sacanagem, estou indignado, assim como qualquer um de nós ficaria. sem contar que esses avaliadores de recursos sequer leram o meu recurso,pois, qualquer profissional em sã consciência acataria a minha defesa, irei parar de esrever devido a indignação que estou sentindo.
 


 

Opinião de Gilberto Godinho:19/12/2009

estou aqui a protestar contra a industria de multas na cidade de Porto Alegre nao tem como escapar das multas alem de todo aparato eletronico existente na cidade os agentes de transito (azulzinho) ficam escondidos entre arvores e outros obstaculos com a intençao de multar caracterizando uma verdadeira industria de multas e pasmen a maioria indevida e ce voce reclamar ainda e trado com deboche e truculencia e nem sempre a notificaçao chega na sua residencia e eles azulzinho cometem todo tipo de infraçao e ficam inpune. Recorrer das multas mesmo que voce tenha todas as provas que a infraçao aplicada e indevida nunca ganha emfim e uma vergonha. Hoje 19-12-2009 as 17.00 horas vinha pela Av. Bento Gonsalves sentido centro bairro na altura do mercado carrefur havia um congestionamento provocado por agente da EPTC conduzindo uma Kombi a 30Kmh e dificultando a ultrapassagem de veiculos, apos varias tentativas de ultrapassar tal viatura usando buzina e sinal de farol e com pisca ligado, enfim consequi ultrapassar e ai pasmen usaram um megafone mandando eu para o meu carro parei e apos sofri todo tipo de desrrespeito por parte do agente (azulzinho) e ate ameaça de detençao como estava tudo em dia em meu carro.O agente disse que me multaria por qualquer coisa pois nao foi com minha cara, pode uma coisa desta e o pior e que tal agente aparentava estar embriagado ao ponto de seu colega pedir que o mesmo ce contenha, emfim fui multado nem sei porque e agora reclamar pra quem. E UMA VERDADEIRA LADROAGEM UM BANDO DE LADROES COM AMPARO LEGAL. RECLAMAR OU RECORRER A HONDE CE ESTA FORMAÇAO DE QUADRLHA COMEÇA DESTE O ESCALAO MAIS ALTO. E muito dificiel ser Brasileiro pois o honesto nao tem razao numca.
O pior de tudo e que nao temos unia do contrario bastaria, COMO FORMA DE PROTESTO PARAR E DESLIGAR A CHAVE DO VEICULO DE MANEIRA COLETIVA A FIM DE PROTESTAR CONTRA ESTES ABUSOS E ROUBOS PRATICADOS PELA MAFIA DAS MULTAS. QUEM SABE UM DIA ACONTEÇA FICA AI MINHA SUGESTAO.

 


 

Opinião de Fabio Sales:18/12/2009

Sr. Biu, eu concordo em parte, mas nao é bem assim. Fui multado injustamente. Em 26 anos de habilitação foi a minha primeira multa. Ao estar pasando em cima da faixa de pedestres, parei para uma ambulancia que vinha na rua lateral, passar. Neste exato momento o semáforo fechou. Eu estava parado metade do carro em cima da faixa, metade fora e o sinal acima do carro. Não dava pra ficar parado e segui em frente, mesmo porque nao dava mais pra ver que cor estava o semáforo. Fui multado...e aí?????
 


 

Opinião de Quaresma, Juarez:01/12/2009

Boa Tarde a todos

Ratifico o comentário dos Srs(a) abaixo elencados. Incrivel que se aceite os termos de alguns que dizem que nunca foram multados é só andar nas normas ditadas e blabla, será que eles dirigem diariamente?? acho que não, talvez só em finais de semanra e olhe lá.

Quem nunca saiu com uma emergência, um horário forçado pelo engarrafamento, quem nunca passou em sinal vermelho durante uma madrugada naquela rua de pouco movimento arriscando levar um tiro, acho que é muita idiotice de quem fala em dirigir dentro das normas. Não existe isso, nos dias atuais com a correria do nosso dia a dia, o movimento, a quantidade de veículos, (...) não tem como andar a 40 Km/h em vias que deveria ser no minimo de 60 Km/h, fazer uma viagem a 80-90 Km/h quem é que aguenta? não tem como.

O que falta é consiência dos motoristas, muitos trancam o transito, andando em velocidade de tartaruga, se todos se respsitassem e andassem rápido fluiria perfeitamente o transito e comvelocidade melhor.

O pior disso tudo é que somos nós que temos que provar que não estávamos errados, eles assinam que estava errado e você diz que não e até prova, mas não adianta novamente "guela abaixo" pague e não reclame, já pagamos caro pelos impostos, gasolina, e demais encargos e nem mesmo somos donos de nossos bens. Porque você conseguiu poupar e comprar um carro, moto, casa,(..) tem que pagar por ter adquirido, e paga caro, cúmulo.

Somos multados e temos que aceitar "guela abaixo" e pagar para sustentar essa industria da multa que existe.


Ratifico os amigos infra citados.

ANA EUFRÁZIO
Data: 08/06/2009 03:32
Atividade: Química
Cidade: Fortaleza

claudio
Data: 09/07/2009 01:32
Atividade: portuario
Cidade: santos

Alexandre
Data: 24/09/2009 07:03
Atividade: Adm.
Cidade: São Paulo


Forte abraço a todos leitores e participantes.
Att.
Quaresma, Juarez

 


 

Opinião de Davidson Alves:25/11/2009

Levei uma multa em Fortaleza-CE por um fotosensor que me fotografou de frente. Não seria ilegal, partindo do princípio que motos não tem placa na frente? Porque multar só os carros e as motos ficarem fora dessa fiscalização? Nada contra os motoqueiros, só creio que seja ilegal um equipamente que não pune à todos.
 


 

Opinião de :24/11/2009

Pois é, os pm não atuam preventinamente, o negócio deles é multar, este dia atras estava passando com minha moto perto de um lanche, ai um guardinha pulou na minha frente que quase passei por cima, não parei porque o documento da moto tinha vencida, para minha surpresa alguns dias depois veio 04 multas.
Por não parar, o que ele ta com razão, agora começa a barbaridade, deu multa dizendo que eu estava com o farol apagado, na contra mão e que estava com o capacete irregular, tudo isso aconteceu a noite, só concordeu com uma multa, pois o resto ele inventou pois estava com o capacete com a viseira abaixada, estava com o farol ligado porque erta noite e não estava na contra pq quase passei encima dele, ele estava no lado direito da calçada no sentido que eu estava indo, como ele alega que eu estava na contra mão, o nome desse policial e Fábio da cidade de Bastos/SP, o pior é que antes de mim passou uma moto
com carrinho atrás de entregar cerveja, este sim passou na contra mão porque o outro tbém pulo na frente dele e ele não teve tempo de frear pq a moto estava pessada e não para de imediato, estranho que este rapaz não recebeu multa ( a pm foi ate a casa dele intimando ele para ir na delegacia, e o rapaz disse para os pm que ia sim junto com o advogado, pasmen não levou multa, eu só peço justiça pq para mim pm e sinonimo de honestidade, e o que estou vendo e que a maioria e leviano, mentiroso, presunçoso, estou horrorrizado com a pm, não imaginava que eles agiam assim.

 


 

Opinião de jairo abrão de almeida:27/10/2009

Penso que há uma inversão de valores.A BHtrans é uma empresa e visa lucro como outra qualquer.Êsse é o seu objetivo enquanto sociedade....Há irregularidades demais e,somente a Justiça,deverá ter a palavra final.
Não é justo deixar a" raposa vigiar o galinheiro"!!! Vale dizer que a questão da legitimidade para multar está a cargo do STJ...É lamentável a subversão da lei e consciência cidadã...Quanto prejuízo!!! Se é certo que essa Empresa tem prestado bons serviços à capital mineira,não menos certo que deveria ter a basilar fé pública para o multar em geral...
Confusão administrativa resulta em consequências danosas aos administrados.
Jairo A.Almeida.

 


 

Opinião de Leo Stief jr:16/10/2009

Finalmente consegui vistas do processo para saber por que não foi aceito..Pasmem ,não aceitaram a documentação da empresa do rastreador porque tinha de ser prestada sob as penas da lei e firma reconhecida em cartorio. aí fica valendo a fe publica do policial desonesto .Alem disso todo o processo,pelo que parece, foi elaborado pinçando pedaços de outros já que coloca justificativas a spostas alegações minhas que não estão nos recursos.Uma soma de imbecilidades que deixa quem esta sofrendo as consequencias com a certeza da impunidade e da imoralidade vigente.Gostaria que eles tivessem que provar que meu carro estava lá usando dos direitos que me deram..E olha que meu caso apareceu na Band denunciando a industria das multas....
 


 

Opinião de neide:07/10/2009

leveimulta de pardal eletronico por avanço em sinal vermelho quando este ainda estava amarelo, pesquisei no IPEM para conferir se o radar estava regulado há uma informaçao que só se pode conferir se estão regulados e auferidos os radares de velocidade, quanto aos equipamentos referentes a avanco de sinal estes não possuem regulamentaçao tecnica o que impossibilta a execuçao de serviços de verificaçao. Isto foi copiado da informaçao do IPEM, quero entrar com recurso e devo usar esta mesma informaçao contra eles. O que acham?
Viva a industria das multas!!! Brasileiro é tudo otário mesmo!!

 


 

Opinião de jota:06/10/2009

Certo multas são difíceis de serem revogadas porque sempre a autoridade "incopentente" é crível e de respaldo legal tornando a alegação do cidadão comun quase que impraticável para seu deferimento. Mesmo assim temos de recorrer todas a vezes que possível pois ainda são muito poucos os pedidos de recurso em comparação com as multas expedidas, tal como diz a: http://www.transitodez.com.br/report_080908_atencaoerrosnasmultas.html
"ganhei uma multa por usar o farol alto em uma via de acesso sem iluminação", ridículo, e a porcaria da multa só chegou em casa nada de pm no dia registrado na multa, que eu tenha visto - TENHO CERTEZA QUE DEVIA SER UM PUTO FORA DA HORA DE SERVIÇO QUE ESTAVA A PÉ HAHA - INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA".

 


 

Opinião de Leo Stief jr:05/10/2009

Continuando meu caso....entrei com recurso na Jari da BHtrans certo que seria simples já que eu tinha documentação fornecida pela empresa de rastreamento comprovando que meu carro em perto do local da multa esteve...Ontem recebi o resultado..INDEFERIDO!!!Nem com monitoramento cancelaram o erro deles..é abuso de autoridade + arrecadação...é uma fabrica de multas e somos julgados por eles mesmos..assim não dá.Seria interessante juntarmos casos iguais e apresentar na midia que tal??
 


 

Opinião de Leo Stief jr:01/10/2009

Hoje acabo de comprovar que realmente o codigo de transito só foi criado para arrecadar mais.Fui multado pela BHTrans num lugar onde nunca estive e como meu carro tem monitoramento 24hs via satelite (rastreador) achei que só apresntando no recurso o relatorio impresso fornecido pela empresa de monitoramento mostrando que nem perto do local estava resolveria o problema.Ledo engano já recorri duas vezes e perdi.O engraçado é que tornaram obrigatorio rastreador em 2010 para localizar carros roubados...mas para provar a localização em caso de multa não vale!!!!!A que vamos recorrer agora?Estamos nas mãos de ladrões protegidos pela lei...pode isso?
 


 

Opinião de Alexandre:24/09/2009

ta loko meu,

tem uns ai falando pra respeitar as leis que assim nunca levará multas?? esses ai estão de brincadeira néé, ou então eles nem andam de carro direito!! é impossível, se mesmo vc fazendo tudo certo vc leva, então não tem dessa, um dia levei uma multa de alteração de caracteristica, huahuahua, eu nem sei oq meu carro tem de alteração, isso mesmo, é um civic original de fábrica, nem as rodas eu mudei, nem xenon tem, oq eu vou relatar para os "guardinhas"?? nada, pois nunca ganhamos nessa m***, só indeferem nosso pedido, e gastamos mais dinheiro recorrendo do que se pagasse a multa, ai preferi pagar os míseros 101 reais pelo menos com 20% de descolto!!

tenho raiva disso!!;;;(

 


 

Opinião de douglas:28/07/2009

levei uma multa por empurrar a moto na contra mao .. ela estava quebrada !!!

outra por passar um farol vermelho as 02:20 em local de risco sem visibilidade sem placa informando nada !!!

tomei 2 multas parado com a moto no msm lugar fora da vaga de motos uns 30 centimetros

agora como recorrer ???? sera que pego o dinhero de volta ????

 


 

Opinião de ANONIMO:16/07/2009

Tema polemico

É um absurdo o condutor de um veiculo para IPVA, caro, imposto cobrado para manutenção de estradas e rodovias, pagar multas altas quando comete alguma infração, estacionamento, combustivel (CARTEL, o preço do petroleo cai e a gasolina almenta), e ainda pagar pedagio em dois pontos na BR324 em dois trechos.

Gostaria de saber e gerar essa duvida que pode ser de todos, PARA ONDE VAI TODO ESSE DINHEIRO.

SE PAGAMOS IMPOSTOS PARA MELHORIA DAS ESTRADAS, PORQUE ELAS ESTÃO SENDO PRIVATIZADAS E POR UM PRAZRO DE 25 ANOS

 


 

Opinião de claudio:09/07/2009

não li todos comentários más um me chamou atenção. Dizendo que devemos respeitar leis bla bla bla.
No dia 13 de junho fui levar para minha mãe um dinheiro para dar uma foça para ela respeitando as leis do homem e as de DEUS. levei tres multas e uma delas que foi F. eu estava com meu irmão de moto caum com seu capacete de boa, viagei 120 kilometros e passei por tres postos da policia e fui multado por estar com capacete fora das normas da lei, conduzir passageiro sem capacete e desobedecer as ordens do agente de transito ou autoridade.
Não vi um policial na cidade em que fui mesmo passando na frente de duas delegacias e não fui abordado por ninguem.


e leio que ao invés de reclamar tenho que obedecer as leis e penssamos que somos pilotos.Bem piloto muito bem graças a DEUS pois até hoje só levei um tombo quando voltava desta mesma cidade que tomei a multa.Sem mais.VALEU

 


 

Opinião de ANA EUFRÁZIO:08/06/2009

Tem uns cretinos que ficam com conversa de que é só respeitar as leis de transito que não levam multa. Só dirijo com menos de 60 km/h na cidade, e pasmem, fui multada por dirigir a 58 km/h em uma avenida. Os pardais são colocados com o objetivo de multar mesmo, não de educar ou evitar acidentes, tanto que a sinalização é pouca e os pardais estão quase escondidos, ou ninguem nunca notou que eles são cinza, se fossem vermelhos seriam mais facilmente vistos. Algum desses idotas, que disseram que nunca foram multados, nunca tiveram que parar bruscamente pra não ser multado e quase causou um acidente? É uma vergonha, tudo nesse país é feito pra tirar dinheiro do povo. Cambada de imbecis olhem ao redor de vocês e tentem enxergar o mundo!!!!
 


 

Opinião de tatiana:04/06/2009

Gostaria de saber e por favor, me responda mas rapido possivel por e-mail que esta acima? Sou motorista proficional nunca sofri enen calsei nem um assidente. mas o carro esta em meu nome e as multas vem para mim mesmo quando eu não estou dirigindo, mas não tenho como provar pois as pesssoas que já dirigiram também precisam de suas carteira de habilitação para se sustenta,mas eu estou concorrendo de uma licitação, e preciso também de minha carteira sou a unica renda de minha casa e sustento minha familia comduas crianças pequenas que dependem só de mim. Como posso resolver este problema
 


 

Opinião de Leo Stief jr:23/05/2009

Nos meus 42 anos de carteira jamais fui multado,ate agora,quando recebi duas multas no espaço de 1 minuto por dois PMs diferentes em ruas diferentes e usando,pasmem,o mesmo bloco de multas com numeros seguidos.Nitida ação arrecadatoria ou revanchista .Mas o interessante que meu veiculo é de empresa para uso em serviço e possui rastreador que indica o carro parado no local de guarda na data da infração!!!!!E agora o que valerá mais ,a indicação do rastreador ou as multas falsas de policiais corruptos que possuem fé publica?
Ps Esse caso foi apresentado na TV Bandeirantes em 20/05/09 no jornal local em BH
Os policiais envolvidos ,todos lotados no 5º Batalhão 126ª Cia são:
Nº 087674-8 e 116486-2 vale conferir

 


 

Opinião de Cezar Roberto Weigert:21/05/2009

Não me dirijo com um comentário, e sim, com a seguinte indagação; Pode um agente militar estadual autuar com multa um veículo que transita em rodovia federal?
Aguardo contato

Abraço


Cezar

 


 

Opinião de to desaco cheio hoje:07/04/2009

Autoridade de trânsito é sinônimo de máquina arrecadativa do Estado. Polícia, principalmente a PM não atua preventivamente como para assim é designada sua função. O negócio deles se chama "cotas", isso mesmo, igual metas de vendas, eles tem uma cota diária de autuações para emitir, aí quando o "guardinha" vê que o dia não está produtivo, ele pega alguns para cristo e remete aquela avalanche de multas indevidas! Você pode identificar este tipo de "guardinha", coitado, é só isso que ele vai ser na vida... quando você for abordado e o guardinha começar a verificar tudo o que você tem no carro, documentos, farois,faroletes, setas, extintor, luz de placa, até luzes de placas..., pneus, e se ele num encontrar nada, vai dizer que a cor do seu carro está alterada, suas lanternas traseiras estão descoloridas, sua placa está ilegível, seu farol está desrregulado, seu som não tem nota fiscal, seu carro da rebaixado, seu motor da desregulado, sua bunda está suja, você tem cara de otário(isso ele não fala, comenta com o parceiro quando você vai embora injuriado...) e por aí vai... Um dia o guardinha amanhece na beira da estrada com boca cheia de formiga, eles tem coragem de dizer: coitado! tão gente boaaaa...! pois já foi é tarde...
Brasileiro realmente não pode andar armado, pois mata mesmo, principalmente no trânsito, e culpa dos guardinhas!!!

 


 

Opinião de Regis:07/04/2009

Nunca estive no local onde fui multado. Como vou alegar negativa de autoria? A combinação perfeita para o autoritarismo: Presunção de legitimidade + metas de arrecadação + despreparo do agente de trânsito. Eis a fórmula perfeita do Abuso de Poder e Desvio de Finalidade. O valor da multa é quase R$600,00. O que vou fazer? Deixar de pagar a escola dos meus filhos para pagar por uma infração que não cometi? Aqui em Fortaleza o trânsito está um caos. Os vereadores propuseram um rodízio de veículos. A Autarquia de TRânsito foi radicalmente contra. O motivo? vão perder essa boquinha...
Bem, deverei entrar na Justiça assim que receber a resposta (negativa, claro) do CETRAN.

 


 

Opinião de alex oliveira de paiva:25/03/2009

que bom que temos como recorrer pois os agentes estao forcando a amizade com notificacoes sem fundamento e ainda temos o problema de placas clonadas uma ameaca aos condutores desenformados valeu as dicas um grande abraco a todos do motor clube....
 


 

Opinião de ILTON LOPES:24/03/2009

EU ACHO QUE TODOS VOCÊS DEVERIAM RECICAR POR QUE EU NUNCA TIVE UMA MULTA, MAS SEMPRE RESPEITEI AS LEIS DO TRÂNSITO DURANTE OS MEUS 35 ANOS DE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
O MOTORISTA DEVE SER COERENTE COM O TRÂNSITO, RESPEITANDO AS LEIS E COBRANDO OS SEUS DIREITOS, OK.

 


Usuário
CarroTemDono

Opinião de Inácio Melo:21/03/2009

grande "missias"!!!
hauehauehuae

 

Venha fazer parte do


 

Opinião de manoel missias:21/03/2009

ESSE TAL DE MARMADUUUKKK A GENTE SEI LA O NOME DELE. É ESSE AI DE RIBA O 9º ESSE BIXINHO É RETADO SOUTOU O VERBO E NUN É QUE ELE PODE TA CUM RAZÃO NUN SEI NÃO EM ÓI ARRENTE TEM QUI TA DE ÔIO NECIS KBRA NOGENTO ÓI EU TÔ INO ALI TUMA UMA BIRITA MARREU NUM VÔ CUN MINHA PEREBA NÃO QUI POSSO TUMA UMA MULTA MARRE LOGO EU VOLTO PA AFINDA ESSA PROZA.
 


 

Opinião de Marmadukke:20/03/2009

GALERA, QUANDO INVENTARAM ESSE TAL CÓDIGO DE TRÂNSITO EM 98, OS POLÍTICOS E OUTROS CANALHAS AFINS, NÃO ESTAVAM PREOCUPADOS COM ÍNDICE DE ACIDENTES OU EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NÃO, SÓ TAVAM AFIM DE TOMAR UM GRANA PRETA, QUE ATÉ HOJE NEGUINHO NÃO EXPLICA DIREITO PRA O ONDE VAI O DIN-DIN DAS MULTAS...ELES QUEREM MAIS É QUE TODOS SE FERREM E ATÉ MORRAM DESDE QUE PAGUEM SUAS MULTAS, JÁ VIRAM COMO TÁ CHEIO DE PARDAIS E OUTRAS ARAPUCAS ELETRÔNICAS FORA OS GUARDINHAS POR AÍ??? É SÓ PRA TOMAR UM DINHEIRO DOS OUTROS, TEM PREFEITURA QUE TÁ SÓ VIVENDO DISSO, FORA A DISPUTA VERGONHOSA EM QUE TEM QUE "PRODUZIR" MULTAS TODOS OS DIAS PRA ARRUMAR ALGUM, PERGUNTO COM O IPVA LÁ NAS ALTURAS UM VERDADEIRO ROUBO AO CIDADÃO, PEDÁGIO PRA TUDO QUANTO É LADO, ONDE PARAR EM VIA PÚBLICA TEM QUE PAGAR O ESTACIONAMENTO, NÃO ERA MELHOR E MAIS DIRETO SE PROIBISSE O CIDADÃO DE TER VEÍCULO E TRANSITAR??? QUE ACHAM DA IDÉIA???
 


 

Opinião de norberto boni:20/03/2009

Eu ja tentei, via jari, nao tem jeito e todas da casa. Entrei na justiça comum e ganhei todas.
 


 

Opinião de Maurício:16/03/2009

Aqui em Brasília, além do detran não aceitar o recurso de multa, eles não têm coragem nem de ler o recurso. Possuem uma resposta "padrão" para todos os recursos. Falo isso, pois já entrei com pedido de recurso em situações diferentes e obtive sempre a mesma resposta. Realmente não funciona! é uma máquina de fazer dinheiro!
 


Usuário
CarroTemDono

Opinião de Inácio Melo:15/03/2009

sou a prova de que recorrer funciona SIM!!!
com carteira provisória, levei: 7 pontos estacionar no meio do gramado da praça (fui pego em flagrante), 7 pontos por arrancar bruscamente(entende-se cantar pneu) na frente de uma viatura da PM, tbm em flagrante. Nos dois casos, minha certeira foi levada pela PM, porem recorri e ela voltou como se nada tivesse acontecido!!!
vale lembrar tbm que em nenhum dos casos ganhei sem recorrer a justiça...e gastar uma graninha com advogado!!! mais valeu a pena!!!
mta gnt recorre e nao ganha, e fica por isso msm. prefere pagar a multa e ficar pontuado por 1 ano.

 

Venha fazer parte do


 

Opinião de Driver:15/03/2009

Pra que tanta reclamação? É só respeitar as leis de trânsito. Existe a indústria da multa por causa de motoristas que não respeitam as leis. É simples. Brasileiro pensa que é piloto, ignora os demais nas ruas. Aplica a lei de Gerson sempre que pode. É a consequência de imprudência e ai não tem outra o Estado tem que interferir.
 


 

Opinião de Wasington:15/03/2009

É como cabeça de bacalhau... nunca conheci ninguém que recorreu de uma multa na BHTRANS e ganhou. Alguém conhece?
 


 

Opinião de mauro lucio:15/03/2009

NOBRES LEITORES, NAO E PRECISO AFIRMAR O QUE NOS TODOS CONDUTORES SABEMOS , FOI MULTADO SEM CHANCE DE GANHAR, IDENPEDENTE DO ORGAO QUE SE FOI AUTUADO.
 


 

Opinião de helio:15/03/2009

Ninguém consegue ganhar um recurso de multa, mormente se a mesma infração for detectada por meios eletrônicos, os chamados "pardais". O esquema arrecadatório foi muito bem montado e é impossível se reunir qualquer prova ou justificativa para a infração ser anulada. Isto é Brasil.
 


 

Opinião de paulo:14/03/2009

eles dão o direito de voce recorrer mas voce nunca ganha eu ja tentei
 

 
Comente esta notícia
Nome:
E-mail:
Comentário:
600 caracteres restantes