Matérias sobre Marcas e Modelos - Chevrolet

Chevrolet Captiva 2011!
publicado em 25/02/2011

Em 2010 o Chevrolet Captiva se destacou no disputado segmento dos SUVs mais vendidos e ficou em 5º lugar, atrás dos modelos EcoSport, Tucson, Pajero e Honda CR-V. Agora em 2011 a marca traz algumas mudanças para a linha 2011, principalmente na motorização.

Mudanças
A versão Ecotec recebeu um motor mais potente, agora com injeção direta e nova transmissão. O motor 2.4 litros a gasolina recebeu um "upgrade" na potência que subiu de 171 para 185 cavalos. Já o torque subiu de 22,2 kgfm a 5.100 giros para 23,8 kgfm a 4.900 rpm. Acoplado ao propulsor está a nova transmissão automática de 6 velocidades com opção Active Select.

Novo motor
O propulsor 3.6 litros V6 a gasolina de 261 cavalos que equipava a versão Captiva Sport V6 foi substituído pelo novo bloco 3.0 litros de 268 cavalos. Já o torque foi reduzido, de 33 kgfm a 2.1100 giros para 30 kgfm a 5.100 rpm. A transmissão é a mesma da versão Ecotec.

Tanque de combustível cresceu
A Captiva 2.4 Ecotec agora tem maior capacidade no tanque de combustível, 73 litros, e tração dianteira. A versão Sport V6 tem tração dianteira ou tração nas quatro rodas como opcional e também tanque de combustível de 73 litros. Ambas versões vêm com freios ABS, direção hidráulica, estabilidade controlada pelo Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) e Sistema de Controle de Tração (TCS).

Preços
A linha Captiva 2011 está com novos preços de tabela. O Captiva Ecotec parte de R$ 90.299,00 e o Captiva Sport V6 começa em R$ 96.774,00.

Chevrolet Captiva 2011
Chevrolet Captiva 2011

Matérias Relacionadas:


Chevrolet lança Captiva 2014 em versão única
Chevrolet lança linha 2014 do utilitário Captiva em versão única Sport.

Chevrolet Captiva 2013 chega nas concessionárias
A Chevrolet lança Captiva 2013. A maior novidade é o preço.

Chevrolet Captiva 2012 recebe mais itens de série
A Chevrolet aumentou a lista de equipamentos de série da linha Captiva 2012.

Chevrolet anuncia recall para Captiva V6 2011
Chevrolet Captiva Sport V6 ano/modelo 2011 está precisando de reparo na direção hidráulica, mas o serviço será feito somente a partir de março de 2012.

Captiva 2012 apresentado em Paris não deve vir ao Brasil
O próximo Chevrolet Captiva do mercado europeu que se apresenta em Paris sofreu mudanças no desenho externo e no interior. Chega na Europa como modelo 2012 e traz novos motores.

Chevrolet Captiva Ecotec 2010!
O Chevrolet Captiva, jipão vencedor em sua categoria da pesquisa "Qual Auto Comprar 2009" realizada pela Revista AutoEsporte todos os anos, ganhou novos itens de série e banco em couro como opcional para a versão 2.4.

Novidades do Chevrolet Captiva 2010!
A Chevrolet incluiu na linha Captiva 2010 poucas novidades. O utilitário-esportivo está bem no mercado nacional, com mais de 15 mil unidades vendidas desde setembro de 2008, quando foi lançado.



MotorClube
no Google+

Faça seu comentário ou opinião:





  • leandro de souza

    Opinião do dia 1/4/2012 21:54:00 - belissimo o novo modelo, parabens .....

  • Jozetegonzaga

    Opinião do dia 16/3/2012 01:29:00 - Quem seria doente de mudar uma Captiva V6. Ela é absolutamente perfeita.

  • Jozetegonzaga

    Opinião do dia 16/3/2012 01:26:00 - Captiva V6 é uma glória para quem quer um carro de verdade e não uma conduçãozinha

  • Talison Lupatelli

    Opinião do dia 14/3/2012 21:35:00 - talison mateus que carro bonito ate aminha vo queria um desses

  • Antoniomoema

    Opinião do dia 28/2/2012 20:36:00 - caramba... comprei captiva 2.4 2011  em dezembro,  recebi 04/01/12 ... um espetaculo, shou de bola.

  • Ecavac

    Opinião do dia 11/1/2012 21:10:00 - Eduardo Alves Tenho uma captiva 2.4 2011, estou muito feliz!!!! Ela e mais economica que a palio weekend adv. que possuia. O unico ponto negativo, é a troca de oleo de 5.000 em 5.000 KM. 

  • Washiwgton

    Opinião do dia 1/12/2011 20:52:00 - Nossa nossa assim vc me mata...ai se eu te pego!!! maquina delicia assim vc me mata!!! É motorzão d+ brother....

  • paulo armando

    Opinião do dia 27/10/2011 04:05:00 - poxa alvaro vc matou aos poucos o meu sonho de ter um captiva ,mas obrigado

  • Alvaro Costa

    Opinião do dia 15/5/2011 11:28:00 - Tenho uma Captiva V6 2010 motor 3.6 e afirmo a quem interessar que não se deixem enganar a mudança do motor trouxe economia imperceptível (eu não consegui ver, meu sócio comprou uma 2011 V6). O vendedor vai lhe dizer que a nova tem mais potencia e tem sim, mas esta a 50rpm da rotação de corte, acelerar ate 5950 RPM uma SUV! Não e um carro esporte, este ganho de 2,7% a custo de 450rpm acima dos 261HP das 3.6 é, como dito acima INUTILIZAVEL. Agora lembrando que é uma SUV, o que importa e o torque! Agora de uma olhada nisto, o torque desceu 10%, considerável redução. Agora as rotações, hoje alem dos 10% a menos, este ocorre a altíssimos 5100 RPM e não a adequados 2100 RPM que é o que se espera de motor grande onde empurrar uma carroceria pesada sem aparentar esforço e o que conta mais. Em minha opinião mataram a V6, poderiam ter usado o motor do OMEGA 2011 que recebeu os mesmos avanços (quase) dos 3.0 e ficou com 292HP e ótimos 36,7 Kgm a 2900 RPM, este sim um motor de SUV (já sei alguns dirão que ficaria caro, sim, mas quem quer carro de verdade e não uma caixa cheia de acessórios da moda paga)! Quem quer um carro deste porte aceitavelmente econômico fique com a 2.4 (este sim saiu ganhando), mas aqueles que querem o carrão ficaram sem opção como eu. Adeus Captiva irei para outra marca, que pena. Acosta