MotorClube MotorClube Cientista De Dados




Matérias sobre Marcas e Modelos - Chevrolet

Chevrolet Captiva 2011!
publicado em 25/02/2011

Em 2010 o Chevrolet Captiva se destacou no disputado segmento dos SUVs mais vendidos e ficou em 5º lugar, atrás dos modelos EcoSport, Tucson, Pajero e Honda CR-V. Agora em 2011 a marca traz algumas mudanças para a linha 2011, principalmente na motorização.

Mudanças
A versão Ecotec recebeu um motor mais potente, agora com injeção direta e nova transmissão. O motor 2.4 litros a gasolina recebeu um "upgrade" na potência que subiu de 171 para 185 cavalos. Já o torque subiu de 22,2 kgfm a 5.100 giros para 23,8 kgfm a 4.900 rpm. Acoplado ao propulsor está a nova transmissão automática de 6 velocidades com opção Active Select.

Novo motor
O propulsor 3.6 litros V6 a gasolina de 261 cavalos que equipava a versão Captiva Sport V6 foi substituído pelo novo bloco 3.0 litros de 268 cavalos. Já o torque foi reduzido, de 33 kgfm a 2.1100 giros para 30 kgfm a 5.100 rpm. A transmissão é a mesma da versão Ecotec.

Tanque de combustível cresceu
A Captiva 2.4 Ecotec agora tem maior capacidade no tanque de combustível, 73 litros, e tração dianteira. A versão Sport V6 tem tração dianteira ou tração nas quatro rodas como opcional e também tanque de combustível de 73 litros. Ambas versões vêm com freios ABS, direção hidráulica, estabilidade controlada pelo Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) e Sistema de Controle de Tração (TCS).

Preços
A linha Captiva 2011 está com novos preços de tabela. O Captiva Ecotec parte de R$ 90.299,00 e o Captiva Sport V6 começa em R$ 96.774,00.

Chevrolet Captiva 2011
Chevrolet Captiva 2011

Matérias Relacionadas:


Chevrolet Captiva 2015 ganha novos itens sem reajuste no preço
A linha 2015 do Chevrolet Captiva chegou com novidades, mas sem alteração no preço.

Chevrolet lança Captiva 2014 em versão única
Chevrolet lança linha 2014 do utilitário Captiva em versão única Sport.

Chevrolet Captiva 2013 chega nas concessionárias
A Chevrolet lança Captiva 2013. A maior novidade é o preço.

Chevrolet Captiva 2012 recebe mais itens de série
A Chevrolet aumentou a lista de equipamentos de série da linha Captiva 2012.

Chevrolet anuncia recall para Captiva V6 2011
Chevrolet Captiva Sport V6 ano/modelo 2011 está precisando de reparo na direção hidráulica, mas o serviço será feito somente a partir de março de 2012.

Captiva 2012 apresentado em Paris não deve vir ao Brasil
O próximo Chevrolet Captiva do mercado europeu que se apresenta em Paris sofreu mudanças no desenho externo e no interior. Chega na Europa como modelo 2012 e traz novos motores.

Chevrolet Captiva Ecotec 2010!
O Chevrolet Captiva, jipão vencedor em sua categoria da pesquisa "Qual Auto Comprar 2009" realizada pela Revista AutoEsporte todos os anos, ganhou novos itens de série e banco em couro como opcional para a versão 2.4.



MotorClube
no Google+

Faça seu comentário ou opinião:





  • leandro de souza

    Opinião do dia 1/4/2012 21:54:00 - belissimo o novo modelo, parabens .....

  • Jozetegonzaga

    Opinião do dia 16/3/2012 01:29:00 - Quem seria doente de mudar uma Captiva V6. Ela é absolutamente perfeita.

  • Jozetegonzaga

    Opinião do dia 16/3/2012 01:26:00 - Captiva V6 é uma glória para quem quer um carro de verdade e não uma conduçãozinha

  • Talison Lupatelli

    Opinião do dia 14/3/2012 21:35:00 - talison mateus que carro bonito ate aminha vo queria um desses

  • Antoniomoema

    Opinião do dia 28/2/2012 20:36:00 - caramba... comprei captiva 2.4 2011  em dezembro,  recebi 04/01/12 ... um espetaculo, shou de bola.

  • Ecavac

    Opinião do dia 11/1/2012 21:10:00 - Eduardo Alves Tenho uma captiva 2.4 2011, estou muito feliz!!!! Ela e mais economica que a palio weekend adv. que possuia. O unico ponto negativo, é a troca de oleo de 5.000 em 5.000 KM. 

  • Washiwgton

    Opinião do dia 1/12/2011 20:52:00 - Nossa nossa assim vc me mata...ai se eu te pego!!! maquina delicia assim vc me mata!!! É motorzão d+ brother....

  • paulo armando

    Opinião do dia 27/10/2011 04:05:00 - poxa alvaro vc matou aos poucos o meu sonho de ter um captiva ,mas obrigado

  • Alvaro Costa

    Opinião do dia 15/5/2011 11:28:00 - Tenho uma Captiva V6 2010 motor 3.6 e afirmo a quem interessar que não se deixem enganar a mudança do motor trouxe economia imperceptível (eu não consegui ver, meu sócio comprou uma 2011 V6). O vendedor vai lhe dizer que a nova tem mais potencia e tem sim, mas esta a 50rpm da rotação de corte, acelerar ate 5950 RPM uma SUV! Não e um carro esporte, este ganho de 2,7% a custo de 450rpm acima dos 261HP das 3.6 é, como dito acima INUTILIZAVEL. Agora lembrando que é uma SUV, o que importa e o torque! Agora de uma olhada nisto, o torque desceu 10%, considerável redução. Agora as rotações, hoje alem dos 10% a menos, este ocorre a altíssimos 5100 RPM e não a adequados 2100 RPM que é o que se espera de motor grande onde empurrar uma carroceria pesada sem aparentar esforço e o que conta mais. Em minha opinião mataram a V6, poderiam ter usado o motor do OMEGA 2011 que recebeu os mesmos avanços (quase) dos 3.0 e ficou com 292HP e ótimos 36,7 Kgm a 2900 RPM, este sim um motor de SUV (já sei alguns dirão que ficaria caro, sim, mas quem quer carro de verdade e não uma caixa cheia de acessórios da moda paga)! Quem quer um carro deste porte aceitavelmente econômico fique com a 2.4 (este sim saiu ganhando), mas aqueles que querem o carrão ficaram sem opção como eu. Adeus Captiva irei para outra marca, que pena. Acosta