Matérias sobre Tuning
border

Astra Gsi personalizado é uma pimenta vermelha!
publicado em 15/04/2007

 
 
 
 
Veja preço deste Chevrolet Astra
 

Astra GSi ganha rodas 17", som de primeira e kit xenon, o suficiente para chamar a atenção e ser único.

O texto é de autoria de  Henrique "Japz" e as fotos de Renato Teixeira. Matéria cedida pelo site parceiro Racing Motors.

É tarde da noite. De longe, a luz brilhante e azulada do farol xenon chama atenção para o Astra, chegando para a sessão de fotos. Conforme o carro se aproxima, ouve-se o som, tocando baixinho, com o grave encorpado ressonando pelo interior do carro, fazendo toda a carroceria tremer. Logo a gente nota que o Astra GSI vermelho, de Carlos Henrique, 21 anos, de Americana (SP), não veio para brincar.

Motorização
"Caixa", apelido de Carlos, diz que por enquanto, vai manter imaculado o “motorzinho” que o carro dele tem. Diz que por enquanto é só passeio e nada mais que isso. Também, pudera... os GM Astra GSI já vêem de fábrica com motor 2.0L 16v, com exatos 136 cv, suficientes para empurrá-lo até os 203km/h reais. A combinação de carro leve e motor elástico (e porquê não, saudável?) traduz bem a mensagem da montadora quando ela quis fazer esse carro esportivo, que apresenta 19,2kgf de torque máximo a 4000RPM. Tudo isso, aliado ao câmbio escalonado ao estilo “close ratio” (onde os giros não caem excessivamente com as trocas de marchas) deixam somente uma sensação ao condutor: o brinquedo, mesmo sem nenhuma alteração, acelera forte!

Visual
O bom gosto de Caixa com a personalização de seu veículo é inconstestável: Nada de excessos, somente o suficiente para que fosse único. As rodas originais aro 16” deram lugar às aro 17” que equipam os Vectra Elite originalmente, sendo calçadas com pneus Yokohama 205/45 do modelo A520. A suspensão retrabalhada pela MD pronunciam ainda mais o apelo esportivo do carro. É um carro que certamente desperta o desejo de amantes de carro, como nós. Os milhas e o farol alto com lâmpada azulada praticamente somem com o brilho do Xenon K2 de 10000k, que ilumina e faz brilhar os olhos de quem vê. É coisa de outro mundo!

Interior
Além do requinte do acabemento GM no interior em couro, a primeira coisa que se percebe no interior é o DVD. A unidade Pioneer modelo AVH-5700 é um show à parte: Não tem como não olhar para aquela telinha widescreen de 6.5” em cristal líquido, que funciona por toque. Além disso, também conta com recepção de sinal de TV. Além do DVD no painel, ainda existem 2 outras telas, da marca Napoli de 5.6” no encosto de cabeça dos bancos dianteiros, que garantem o entretenimento dos passageiros.

Sonorização
O interessante é que o aparelho de som original do carro é usado como um receiver para o DVD, mantendo a originalidade e funcionalidade dos controles de som existentes no volante do carro. Nas portas dianteiras e traseiras, encontram-se 2 kits 2 vias da Bravox que falam alto graças ao módulo Banda 2.4 de 320wRMS de 4 canais, que garantem fidelidade e brilho ao som. Já no porta-malas, a caixa feita em MDF revestida com courvim trabalhado abriga nada mais nada menos que 2 subwoofers Bravox BVX com 1200wRMS cada um. Tudo isso empurrado por um módulo Banda modelo ICE Digital , com 1800wRMS @ 2ohm. Para não faltar força nas pancadas, além dos cabos especiais, ainda foi instalado um capacitor BOSS modelo CAP 250 de 2 farad. O chão do porta-malas ainda conta com um tampão de MDF revestido em courvim com um logo GSI, destacado por uma moldura que abriga um spot de luz fazendo a iluminação.

Cuidado com os detalhes
O que mais chama atenção nesse carro é o cuidado com os detalhes que o torna único dentre vários outros, assim como a sobriedade em sua personalização. A beleza é reconhecida por muitos, uma vez que várias pessoas que passavam pelo local paravam e ficavam observando, curiosos e admirados. Até mesmo uma viatura da PM se deslocou e permaneceu até o final do ensaio, para apoiar, para acompanhar e principalmente, para admirar.
 

Esta matéria é um oferecimento de:
 


Matérias Relacionadas:


Novo Astra Sedan aparece em fotos
Opel revela imagens e data de lançamento do novo Astra Sedan 2013.

Conheça o Astra mais rápido de todos os tempos
Conheça o Astra OPC mais rápido já construído pela Opel. O modelo também merece o título de mais belo de todos os tempos. Assista ao vídeo e conheça mais detalhes da máquina.

Opel Astra 2010: belo, moderno e super funcional!
Estamos falando do novo Astra europeu, lançado oficialmente em Frankfurt agora em setembro. Um carro é um colírio para os olhos, criativo e funcional.

Por dentro das novidades do Astra 2010!
Entre as principais novidades, agora o Astra vem de série com ar-condicionado eletrônico digital e rodas de liga leve aro 16 polegadas.

Astra é o carro mais procurado da internet!
Em pesquisa feita pelo site automotivo mais acessado do Brasil, a Chevrolet é líder com mais de 3,3 milhões de buscas. O carro mais procurado é o Astra.

Chevrolet Astra 2009 chega mais cedo!
A Chevrolet resolveu adiantar a linha 2009, trazendo como principal novidade o acréscimo de novas cores e novas rodas de 16 polegadas.

Chevrolet Astra lidera segmento a 7 anos!
Totalizando mais de 25 mil unidades comercializadas em 2007, o Astra hatchback comemora a liderança no segmento por 7 anos.



MotorClube
no Google+

Faça seu comentário ou opinião:





  • Anonymous

    Opinião do dia 20/11/2007 12:46:00 - Tive um GSI Vermelho Turbo...com rodas 16", Xenon e Rebaixado....claro que sonzão!!!!!!! esse carro eh d+